1-Quanto tempo leva o procedimento?

2 horas a primeira aplicação e 1 hora o retoque que é realizado entre 30 e 60 dias após a primeira.

 

2-Qual a diferença entre maquiagem definitiva, micropigmentação, dermopigmentação e dermicropigmentação?

Não há diferença! Todas essas nomenclaturas significam o procedimento de colocar tinta/pigmento na pele.
No Brasil se optou por deixar de nomear como maquiagem definitiva pois esse termo ficou muito associado a procedimentos com resultados ruins. Como sobrancelhas muito marcadas, mal desenhadas, em cores muito fortes e que com o tempo se tornavam azuladas, esverdeadas, etc. Na verdade o que se tinha nesse cenário eram equipamentos de má qualidade, tintas/pigmentos com fórmulas ruins e um profissional desqualificado, que muitas vezes depositava o pigmento tão profundo na pele que acabava se tornando uma tatuagem.
Por causa disso passou a chamar micropigmentação ou dermopigmentação. Para significar a evolução da maquiagem definitiva e dar a entender uma técnica de resultado mais sutil, elegante e natural.
No mundo todo porém continua sendo Permanent MakeUp – PMU (que significa Maquiagem Permanente).

 

3-Qual a diferença entre tatuagem e micropigmentação?

A diferença é a profundidade de implantação do pigmento. Na tatuagem o pigmento é depositado mais profundo na pele, onde não ocorre renovação celular que expulse o pigmento. Na micropigmentação a implantação é superficial, com pigmentos feitos especialmente dar um resultado mais adequado a maquiagem.

 

4-Qual a diferença entre sobrancelha 3d, fio a fio realista, hiperrealista, ultra realista, ombre, shadow, soft?

Esses termos significam os tipos de técnicas de desenho para micropigmentar as sobrancelhas. Cabe ao profissional analisar e decidir junto com a cliente que técnica utilizará para alcançar o melhor resultado.
O que importa não é o nome é sim que se se valorize o rosto sem deixar um aspecto muito artificial.

 

5-Qual a diferença entre micropigmentação e microblading?

A micropigmentação é feita com um aparelho chamado dermógrafo. O microblading se utiliza um indutor manual, chamado tebori.
Não há melhor ou pior, depende do profissional que executa a técnica ser bom ou não.

 

6-O fio desenhado no fio a fio engrossa?

Sempre ocorre uma expansão natural do fio após a cicatrização. Em peles oleosas a expansão tende a ser maior. Dependendo é possível escolher uma outra técnica que dê um resultado mais bonito para as sobrancelhas.
Com o passar do tempo também é natural que os fios ao desbotarem se espalhem, se assemelhando a um sombreado. É possível retocar refazendo o fio a fio, no entanto essa sombra permanecerá no fundo. Isso não prejudica a beleza do resultado desde que o pigmento utilizado desbote de maneira a degradar a cor sem que haja modificação para uma cor indesejada.

 

7-Tenho um casamento, evento, viagem e gostaria de fazer as sobrancelhas antes. Qual a antecedência ideal para se realizar?

No mínimo 60 dias antes. Para que seja possível realizar a aplicação e o retoque após 30 dias e a pele cicatrizar do retoque. Assim não há risco da sobrancelha estar desbotada ou descascando no evento.
No caso de um evento ressalto que a maquiadora que fará sua maquiagem vai desenhar sua sobrancelha. A micropigmentação visa facilitar o dia a dia mesmo, para estar sempre com as sobrancelhas bonitas. Mas claro que com a micro o trabalho da maquiadora facilita.

 

8-Moro fora, venho para o Brasil mas não terei tempo de retocar, posso fazer a micropigmentação?

Algumas vezes o trabalho fixa muito bem em uma aplicação apenas. Outras vezes o retoque é importante para corrigir alguma falha e dar acabamento ao procedimento. Além disso, em alguns casos no retoque o procedimento é feito inteiro novamente, no caso da pele
não ter fixado adequadamente. A cliente pode optar por não fazer, no entanto o valor cobrado será o mesmo.

 

9-Quais os cuidados após o procedimento?

Não tomar sol, não frequentar prais, piscina e sauna por 15 dias. Evitar suar intensamente nos 15 primeiros dias. Não utilizar em cima do local nenhum tipo de produto que não tenha sido orientado no momento do procedimento.
O sol sempre vai interferir no resultado da micropigmentação tirando o brilho do pigmento é ajudando a clarear mais rapidamente.

 

10-Existe alguma contraindicação?

Gestantes, portadores de marcapasso e pessoas que estão usando anticoagulante não devem fazer o procedimento. Diabéticos, pacientes em tratamento oncológico e podem fazer com autorização por escrito do médico.
Para quem está amamentando sugiro consultar o obstetra e pedir opinião.
Quem toma aspirina é recomendado suspender 5 dias antes do procedimento, com o conhecimento do médico.
Se usar antibiótico o ideal é esperar 15 dias após o término, por risco de não fixação do pigmento na pele.

 

11-É preciso agendar uma avaliação antes do procedimento?

Se você nunca realizou o procedimento a avaliação é opcional. Na avaliação faço uma simulação do resultado com maquiagem.
Se você já tem uma micropigmentação antiga preciso ver antes se tenho como aplicar a minha técnica em cima, mas em geral é necessária que a cor esteja bem clara e desbotada, e que as sobrancelhas não estejam muito diferentes uma da outra.
Trabalho com algumas técnicas de correção e despigmentação, mas nesses casos preciso avaliar pessoalmente. Na dúvida me envie um whats.
Sempre antes de começar a pigmentar a pele são feitas marcações na pele para definir o desenho, e a cliente aprova a simulação antes de iniciarmos.

 

12-Posso agendar uma avaliação e decidir na hora se quero fazer o procedimento?

Isso não é possível pois para a avaliação eu deixo reservado 30 minutos na agenda e para fazer o procedimento deixo 2 horas.

 

13-Como é definida a cor para a pigmentação das sobrancelhas?

Como é definida a cor para a pigmentação?
Para sobrancelhas fio a fio a ideia é que a cor fique num tom próximo ao pelo, sendo assim será escolhida a cor levando em conta a pele e a cor do pelo.

Para os olhos e lábios isso é conversado e definido junto com a cliente.

Entre em contato

FALE CONOSCO

Entrar em contato preferencialmente pelo Whats

Atendimento apenas com agendamento

whats 41. 99996-7739
tel 41. 3308-6588

Rua Monsenhor Lamartine, 34
Jardim das Américas – CEP 81540-390 – Curitiba – PR

eye

SOBRANCELHAS

Com a micropigmentação é possível definir o formato, preencher falhas, ajustar a simetria e não precisar mais maquiar diariamente as sobrancelhas.
Fio a fio realista, 3D, shadow, soft.

Várias técnicas com um só proposito: deixar as sobrancelhas com aspecto natural e harmônico. É possível realizar o procedimento tanto para cobrir algumas falhas sutilmente como para deixar as sobrancelhas bem expressivas.

eye2

OLHOS

Desde uma marcação escura entre os cílios, passando por um delineador gateado até uma leve sombra esfumada sobre o delineador. Tudo para facilitar sua maquiagem diária.

A micropigmentação no contorno dos olhos é recomendada para quem sente necessidade de um contorno definido e que não sai de casa sem passar lápis ou delineador.

lips

LÁBIOS

Dar definição e um pouco de cor aos lábios de maneira sutil e muito bonita. Com a micropigmentação labial é possível deixar o contorno mais definido, corrigir o formato assimétrico, aumentar levemente o tamanho dos lábios e reavivar lábios que perderam a cor.

Tudo é feito para que a cliente possa andar sem batom, se quiser, pois o procedimento é feito para se ter um resultado natural.